Vistoria Digital é implementada pelo DETRAN-MT

Vistoria Digital

Com o objetivo de reduzir o tempo gasto pelos servidores do órgão para realizarem a vistoria nos veículos, e para aumentar a segurança na realização do procedimento, a partir do dia 06 de fevereiro de 2017, o DETRAN-MT começa a realizar a Vistoria Digital.

A vistoria digital é realizada com aparelhos celulares

O procedimento de vistoria digital prevê o uso de um aplicativo instalado no celular que será utilizado pelos vistoriadores. Através deste aplicativo são capturadas imagens do chassi, número do motor, número do lacre de segurança da placa, além de outros itens que garantem a segurança do procedimento. O uso de papel e formulários a serem preenchidos fica reduzido, dando maior agilidade ao processo.

Todos os dados coletados através do aplicativo de celular são enviados automaticamente para o sistema do DETRAN-MT, onde serão verificados. Com a vistoria aprovada, o automóvel é liberado e o dono pode solicitar a emissão do documento.

Principais polos começam a realizar a vistoria digital

Para dar início ao sistema de vistoria digital foram treinados servidores das Ciretrans de Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Tangará da Serra, Alta Floresta, Sorriso, Várzea Grande e da sede em Cuiabá. Espera-se que até o final do ano outros polos sejam contemplados com o serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *